1. Investir em Marketing de Eventos

·

A equipa da Comunidade propôs algumas alterações para alcançar novos participantes em eventos WordPress através de publicidade e marketing.

Remember that you can listen to this program from Pocket Casts, Spotify, and Apple Podcasts or subscribe to the feed directly.

Program transcript

Olá, eu sou o José, de Portugal, e está a ouvir o WordPress Podcast, trazendo as novidades semanais da Comunidade WordPress.

Neste programa encontra a informação de 5 a 11 de agosto de 2024.

É extremamente raro e excecional que os orçamentos de eventos de WordPress incluam uma linha para o item de publicidade ou marketing. A comunidade WordPress sempre incentivou a participação através do passa-palavra e do envolvimento com os membros da comunidade local, chegando mesmo a fazer alguns contactos com instituições de ensino próximas. Mas isso pode mudar.

A proposta sugere que, se o líder do evento considerar apropriado, poderá ser alocado um orçamento entre 50 e 400 dólares para aumentar a sensibilização para o evento.

Isto não significa que o sistema clássico não continue a ser promovido, mas estratégias como a listagem do evento num directório, a aparição em publicações relevantes, a parceria com influenciadores, a colaboração com outras entidades, o marketing de guerrilha com cartazes ou flyers, e , como últimas opções depois de experimentar as restantes, que podem ultrapassar o orçamento, propõe-se investir em anúncios nas redes sociais ou nos media tradicionais.

Entre as preocupações levantadas está o conhecimento das equipas locais na execução de campanhas online, pois é sabido que os orçamentos podem sair do controlo em apenas algumas horas se a ferramenta ou a forma de configurar as campanhas não forem compreendidas. Tem havido também uma ênfase na falta de ferramentas de SEO ou de análise que possam permitir uma melhor compreensão da aquisição.

Até 19 de agosto, pode deixar comentários e feedback para fazer evoluir esta proposta .

No Blog de programadores, existe um guia sobre como adicionar novas proporções de imagem para um tema, graças ao WordPress 6.6.

Desde esta versão, está disponível uma lista de proporções, desde o quadrado 1:1 ao retrato 3:4, e permite também incluir as suas preferidas. O exemplo inclui extra wide, com formato 2:1, ou cinema em 21:9, bem como testes para desativar as proporções por omissão.

E após o anúncio de há algumas semanas, temos agora o WP-CLI 2.11, que inclui muitas atualizações e algumas novas funcionalidades como a gestão melhorada de CSV, por exemplo, com dados multilinha, novos comandos para registos de utilizadores em Multisite, um comando para gerar sites aleatórios em Multisite, a instalação de plugins e temas diretamente do GitHub, especificando a versão lançada ou etiqueta, o que aumenta a capacidade de ver a lista de plugins recentemente ativados. Passámos também a ter a possibilidade de verificar se existe um utilizador e, no sistema de regeneração de imagem, a possibilidade de remover tamanhos que já não estão configurados.

Estas são as mais significativas das 274 alterações efetuadas pelos 61 colaboradores que participaram no seu desenvolvimento.

Duas novas características importantes do WordPress Playground permitem trabalhar ou exibir o seu site de demonstração sem ligação à Internet.

A primeira funcionalidade apresentada é o Modo Offline, pois ao entrar no site pode armazenar tudo no navegador para que ao revisitar o site tudo esteja disponível para continuar a funcionar mesmo sem Internet, com excepção, por enquanto, do Firefox.

A segunda novidade é o suporte para Progressive Web App (PWA), que permite adicionar a ferramenta como uma aplicação no seu navegador e transformá-la numa aplicação no seu computador ou dispositivo móvel.

A equipa Poliglotas adicionou GPT 4o mini como modelo de assistência à tradução automática, configurável na página de definições.

A equipa do BuddyPress já tem um lead para a próxima versão 15.0 , mas entretanto tudo ainda está a ser preparado para ver quais os elementos que ficarão obsoletos. Esta versão será disruptiva, pois muitos plugins e temas ainda utilizam o código que ficará obsoleto, tal como acontecerá com a API, que passará da versão 1 para a versão 2.

E, por fim, este podcast é distribuído sob uma licença Creative Commons como uma versão derivada do Podcast WordPress em espanhol; pode encontrar todos os links para mais informações e o podcast noutras línguas em WordPress Podcast .org.

Obrigado por ouvir e até ao próximo episódio!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *