Jamie Marsland assume o cargo de responsável do WordPress no YouTube para supervisionar a criação de conteúdos.
Remember that you can listen to this program from Pocket Casts, Spotify, and Apple Podcasts or subscribe to the feed directly.
Program transcript
Olá, eu sou José Freitas, de Portugal e estás a ouvir o WordPress Podcast, com as novidades semanais da Comunidade WordPress.
Neste episódio encontrarás a informação de 19 a 25 de agosto de 2024.
Jamie Marsland, um YouTuber conhecido pelos seus vídeos no WordPress, foi recrutado pela Automattic para se tornar o chefe do YouTube WordPress, responsável pelo canal da comunidade WordPress no YouTube.
Foi primeiro anunciado que o conteúdo do YouTube seria melhorado, graças ao Programa de Parcerias do YouTube para organizações sem fins lucrativos, ao qual pertence o WordPress. Desde que os vídeos foram sincronizados com o WordPress TV em outubro de 2022, o crescimento do canal foi substancial; este crescimento e gestão serão liderados por Jamie após o fim da equipa de marketing há alguns meses, que deixou para trás a gestão das redes sociais.
O próprio Jamie anunciou na sua conta de Twitter que se ia juntar à equipa da Automattic e que “é um verdadeiro privilégio ajudar a partilhar as suas histórias WordPress e mostrar o incrível trabalho que estão a fazer”, deixando a porta aberta para que lhe sejam enviados projetos e trabalhos para serem divulgados através do canal.
O objetivo final é supervisionar a criação de conteúdo de alta qualidade, garantindo que o canal continua a ser um recurso importante dentro da comunidade WordPress.
O WordPress 6.6.2 está a caminho e chegará a 10 de Setembro com várias correcções . Esta versão irá focar-se principalmente na correção de bugs da versão 6.6 do WordPress e outros problemas críticos que possam ser encontrados.
A equipa do Core anunciou que o WordPress irá atualizar o jQuery para a versão 4.0 numa versão futura, que, com base no timing, poderá ser o WordPress 6.8. Esta mudança faz parte do esforço contínuo para manter a plataforma atualizada com as tecnologias mais recentes e melhorar o desempenho, a segurança e a compatibilidade.
A atualização inclui melhorias na API, remoção de funcionalidades obsoletas e alterações no comportamento padrão do jQuery, o que exigirá que os programadores revejam e atualizem os seus scripts personalizados para evitar problemas de compatibilidade.
Relativamente ao Twenty Twenty-Five, a paleta de cores padrão, as famílias de tipos de letra, as definições de espaçamento e as predefinições de tamanho de letra foram adicionadas ao tema.
São esperadas mais alterações à medida que os modelos e padrões são criados, embora uma versão inicial de cabeçalhos do site já tenha adicionada e tenha sido iniciado o trabalho nos rodapés, no modelo 404, em alguns padrões de blocos e nos modelos padrão para a página inicial, publicações individuais, páginas, ficheiros e pesquisa, graças aos mais de 20 colaboradores que participaram até ao momento.
A equipa de Performance tem 23 tickets em curso para o WordPress 6.7, alguns dos quais já concluídos, como tamanhos automáticos para carregamento lento, ou estão a ser trabalhados, como sistemas para reduzir o CLS (Cumulative Layout Shift) ou melhorias no cálculo de atributos de tamanho de imagem.
A equipa da Comunidade anuncia uma mudança significativa nas sondagens pós-evento, substituindo o CrowdSignal pelo Jotform. Esta mudança é uma resposta à necessidade de uma solução multilíngua que permita aos participantes responder a inquéritos na sua língua, melhorando a inclusão global. Além disso, entre o final de 2024 e o início de 2025, serão implementadas traduções para eventos locais e inquéritos finais de WordCamp.
A alteração inclui ainda a possibilidade de os organizadores de eventos colaborarem na personalização dos inquéritos e no acesso aos resultados, mantendo a confidencialidade, para que as comunidades locais sejam convidadas a participar na tradução dos inquéritos e na uniformização das questões.
E, por fim, este podcast é distribuído sob uma licença Creative Commons como uma versão derivada do WordPress Podcast em espanhol; pode encontrar todos os links para mais informações e o podcast noutras línguas em WordPress Podcast .pt.
Obrigado por ouvir e até ao próximo episódio!
Deixe um comentário